As vantagens da mídia espontânea

As vantagens da mídia espontânea

29/10/2024 34

Quando o evento que você está organizando ou mesmo a sua marca são divulgados aumentam-se as chances para que o reconhecimento e sucesso aconteçam e as pessoas estejam informadas sobre ele. Mas e quando isso acontece sem que você tenha que pagar pelo espaço?    

É assim que funciona o que chamamos de mídia espontânea, um espaço conquistado por marcas em veículos ou canais de comunicação de terceiros sem que haja recompensa financeira. É normalmente o resultado dos esforços dos trabalhos de assessoria de comunicação e relações públicas.

Por meio de mídias espontâneas como jornais impressos, portais e canais de televisão que costumam receber centenas (e às vezes milhares) de sugestões de pauta por dia, a sua marca pode aumentar a credibilidade de forma considerável. Ter profissionais conceituados falando sobre você impõe mais respeito e sua publicação passa a ser considerada como referência.

Além disso, a conquista de mídias (Earned media) seja o rádio, a televisão, as revistas, os jornais ou on-line, oferece às empresas a oportunidade de expandir seu alcance para uma variedade de públicos-alvo.  

A mídia espontânea pode, ainda, ajudá-lo a se ranquear no Google, o maior mecanismo de busca do mundo. É relevante que você saiba que a partir do momento que seu site ganha mais exposição, todo tipo de público começa a te contatar; dos clientes mais populares aos mais sofisticados.

Mas o Google muda o algoritmo com frequência e os seus concorrentes também estão todos os dias trabalhando na otimização dos seus sites.

Desta forma, utilizar o espaço que a mídia espontânea oferece, sempre se atentando aos critérios de noticiabilidade, é, certamente, um bom negócio. Aproveite-a!

Pop up Precisa

Formulário